Participaçao em Festivais Nacionais e Internacionais de Teatro e turnés

Turné - Italia- novembro de 1998

Primeira Turné internacional realizada por Paulo Nazareno com o Grupo de Teatro de Caxias do Sul . "MISERI COLONI" . Foram 16 apresentaçoes do espetaculo "De La Del Mar" por 14 cidades do Norte  da Italia ,da Regiao do Venetto: Padova , Vicenza , Trchiana, Beluno, Feltre, etc...
Neste espetaculo Eu Fazia  dois personagens  a Cobra Genoveva e um escravo mameluco e bastidores(troca de cenarios e elementos cenicos , montagem e desmontagem).Infelizmente nao tenho fotos para postar ,pois na época todasqueimaram.

Argentina -Posadas- Festival TaTa Piriri  outubro  de 2000

Participamos deste festival com o  Espetaculo "Historias de Assombros e Tesouros" ,do ja extinto grupo "Camugeré"  , formado pelos Bonequeiros ,Paulo Pazareno , Nelson Haas e André Gnatta.

Festival Internacional de Canela -RS -de 1994 a 2010


Temos participado  deste Festival desde 1994 ,no principio como espectadores e depois apartir de 1998 com  os Espetaculos: "Performaces", "Criaçoes", "Bonecos sem Fronteira", "La Vita e Store de Nanetto Pipetta" e "Imagineco". Além de ministrar oficinas de bonecos gigantes, exposiçoes e venda de Bonecos.

Jaragua do Sul -SCFestival Internacional de Formas Animadas  de 2003 a 2007
Participamos  com o sespetaculos : "Performaces" , "Imagineco" e "Criaçoes" ,bem como oficina de Bonecos Gigantes, exposiçoes , decoraçao tematica  do evento e venda de Bonecos.

Festival Catariense de Rio do Sul 2002 2006


Partipaçao com os espetaculos: "Historias de Assombros e Tesouros" e  "Performances", Oficinas , exposiçoes e decoraçao Tematica do evento.


Festival  Internacional  de Teatro Bonecos de Brasilia 2009

Nanetto foi mestre de cerimonias e apresentador do Festival neste ano
Festival Internacional de CharleVille -Mienzeré 2009

Participamos do maior Festival de Teatro de Bonecos do Mundo, onde fizemos aproximadamente 50 apresentações  do espetáculo "Criaçoes" na ruas da cidade , em tres dias dos 12 do Festival.
Festival Internacional de Kaoshuing Puppet -Taiwan  fevereiro de 2010

Fomos o primeiro grupo Brasileiro  a ser convidado a participar deste Festival .

Turné Mexico -Tipilo/ Atlixco/ setembro2010


Nanetto Pipetta , Valmor Marasca e Joao Tonuz, levam a arte Italiana a Cidade de Tipilo- a 100 km da capital Mexico  ,colonizada por imigrantes Italianos da regiao de Segusino na Italia, em comemoraçao aos 128 anos de fundaçao da cidade.


Apresentaçoes solidarias na Ilha de Pascoa-Polinésia Chillena
2008 e 2010

  Tive a grande oportunidade de viajar pela primeira vez , para Ilha de Pascoa (RapaNui na lingua nativa)esta que é a Ilha habitada mais remota do mundo, com aproximadamente 3.500 habitantes , uma cultura milenar magnifica ,tive o prazer de apresentar meus bonecos para 30 crianças residentes no "Logar de menores" cuidado pelo exército Chilleno ,para mais 150 da escola Catolica e durante o batizado de 2 crianças RapaNui ,onde se reuniram duas familias, e serviram o "Curanto"(comidas Tipicas. Foi uma experiencia muito rica ,onde pude interagir com o povo local ,ouvindo suas historias e conhecendo sua cultura e mostrando a nosso cultura atraves dos Bonecos e da Capoeira.


RESERVA IDÍGENA DUQUE DE CAXIAS DE SC - POVO XOKLENG NO DIA DO ÍNDIO DE 2008

Um comentário:

  1. Fantástico, fantástico o trabalho de vocês dois! Que vocês mantenham essa energia e vontade de prosseguir com esse lindo trabalho durante muitos longos anos, parabéns!
    Grande abraço!
    Riane Buson

    ResponderExcluir